2018: Que tendências tecnológicas marcaram as empresas este ano?
28 Dezembro, 2018
Plugins Essenciais para o seu website WordPress
14 Janeiro, 2019
Mostrar tudo

Três coisas que o seu negócio precisa para sobreviver a 2019

2018 já acabou. Foi um ano onde muita coisa aconteceu no universo tecnológico e da internet. Desenvolveram-se novas formas de segurança e proteção face aos terroristas informáticos, entrou em vigor o novo regulamento geral para a proteção dos dados dos internautas, a Cloud continuou a sua evolução e a internet continuou a expandir-se.

Mas agora entramos em 2019. Novas tendências e problemáticas vão marcar este ano e é preciso que as empresas se preparem o melhor possível para elas de acordo com as previsões do que vai acontecer.

O âmbito deste artigo é dar ao nosso leitor algumas dicas que, perante a previsão do que vai suceder no contexto web e tecnológico deste ano, julgamos serem as melhores para preparar as suas organizações.

Faça uma auditoria à sua segurança

A chave para uma boa auditoria de segurança é pensar o que realmente você quer ver protegido dos invasores. Quanto mais especifico for, mais direcionadas as suas soluções de segurança conseguem ser.

Empresas que trabalhem com dados de clientes são as que têm de ter especial cuidado com este aspeto. Afinal, um ataque que exponha os dados de clientes vai causar muito mais mal que uma simples perda de informação. O mesmo serve para empresas que trabalhem com dados bancários ou de pagamentos.

Se usa servidores contratados a outras companhias para proteger a sua informação, é importante também verificar com eles a qualidade destes equipamentos e até que ponto realmente as suas informações estão protegidas.

Ter uma ligação wi-fi para funcionários e outro para clientes é também uma boa forma para proteger ao máximo os seus dados informáticos

Ofereça formações de segurança

Não há melhor forma para trabalhar a segurança informática da sua empresa que formar os seus funcionários para ela. Simples tarefas tais como o que é feito aos emails que vão para o lixo, ou como lidam com mensagens de spam são assuntos que devem ser abordados sempre pois, em caso de má gestão, podem pôr em causa a segurança da empresa.

Também a alteração regular das palavras-passe das várias contas a que os funcionários têm acesso deve ser algo falado uma vez que funcionários estão sempre a entrar e a sair da empresa e, como tal, é importante que as passwords sejam alteradas regularmente para não haver o risco de haver uma quebra de segurança por parte de um antigo funcionário.

As políticas que a empresa tem quanto às aplicações permitidas pela rede de internet da mesma e o tipo de downloads feitos devem também ser revistas.

Se ainda não é Cloud, é hora de mudar!

Já falamos no nosso blog várias vezes nos benefícios que a Cloud traz à sua empresa, tais como aqui ou aqui. Logo não precisamos de nos alongar muito neste tópico.

Mas resumindo, a conectividade entre todos os seus aparelhos, a segurança que esta nova tecnologia trouxe aos seus ficheiros (lembra-se dos nossos tópicos anteriores?) e a facilidade que tem em aceder a toda a sua informação em qualquer lado, já deveriam ser motivos suficientes para estar neste momento a contactar um provedor de serviços de Cloud com vista a mudar todos os seus equipamentos.

Se ainda não é Cloud, é hora de mudar. A Iberweb, por exemplo, oferece grandes planos de servidores Cloud aos seus clientes. Dê uma olhada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *