Porque deve passar de Alojamento Partilhado para Servidor Cloud
4 Fevereiro, 2019
Regras básicas de segurança online para a sua empresa
22 Fevereiro, 2019
Mostrar tudo

Que nome de domínio escolher?

Uma das decisões mais importantes para qualquer empresa que quer ser chamada como tal é a escolha do nome para o seu website. Não é apenas uma palavra que definirá como o site será chamado mas também a própria identidade do mesmo e, por consequência, da empresa.

Resumidamente, escolher o nome certo para o domínio é meio caminho andado para a empresa se tornar conhecida digitalmente. Mas como é feita essa escolha? Quais são as regras? É isso que vamos desvendar neste artigo.

Mantenha o nome curto

É algo por vezes desconsiderado mas vital para qualquer website que quer se tornar fixo na mente dos consumidores. O nome tem de ser curto. Quanto mais for, mais fácil será para eles memorizarem, partilharem e falarem sobre o site e a sua empresa.

Claro que por vezes torna-se complicado encontrar um nome curto que consiga definir a sua empresa, mas um truque excelente é combinar 1 ou 2 palavras, quando assim é necessário, e formar uma sigla ou um palavra única.

Torne-o uma marca

Em princípio o nome do domínio já terá a ver com o próprio nome da sua empresa por isso à partida está tudo bem. Mas quando isso não acontece é importante que crie um nome que fique no ouvido do seu consumidor, que soe como uma marca.

E neste caso é importante que, ao ler o nome do website, o visitante já perceba que tipos de conteúdos vai encontrar no website. Afinal, quanto mais direto e claro for para o consumidor, melhor. Eles não gostam de termos confusos.

Basta ser criativo.

Um nome que não se esqueça

A ideia é que os seus clientes comecem a ver o nome do seu website em tudo o que for material publicitário da sua empresa, logo convém que este seja memorável e, como já dito, curto e associativo à própria marca.

Evite também números ou outras marcas de pontuação, tais como hífens. Quanto mais longo ou complicado o nome for, mais difícil será para os utilizadores relembrarem-no mais tarde.

Aposte em palavra-chave

Tal como já falamos imensas vezes em outros artigos, o SEO é tudo na internet. Logo é lógico que até no próprio domínio do website estejam incluídos esses conceitos.

Dessa forma, é vital que o nome do seu portal web contenha uma palavra que remeta o mais rapidamente possível para o conteúdo que este contem e que o Google facilmente consiga associar um item ao outro.

Pense em palavras-chave que as pessoas usarão para pesquisar os seus serviços no motor de busca da Google. Faça uso dessas palavras e aproveite-as para o nome do seu domínio.

Proteja a sua privacidade

Algo que à primeira vista é senso comum mas por vezes há utilizadores que ainda cometem esse deslize é criar nomes para o domínio do seu website que contêm informações confidenciais sobre os seus dados pessoais.

Coisas como o seu nome real, a morada ou número de telefone são informações demasiado litigiosas para serem divulgadas assim tão diretamente.

Então, sente-se pronto para criar um website novinho em folha e dar-lhe um nome espetacular que vai ficar na mente dos seus visitantes? Visite-nos e comece já a vencer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *