SEO: Guia para iniciantes
30 Janeiro, 2019
Que nome de domínio escolher?
11 Fevereiro, 2019
Mostrar tudo

Porque deve passar de Alojamento Partilhado para Servidor Cloud

Se pesquisar ao longo do nosso blogue, encontrará inúmeros artigos que mostram a cada vez maior importâncias da tecnologia Cloud para a sociedade digital nos dias de hoje. Nesse caso, não vale a pena continuar a enunciar as suas grandes vantagens e passarmos diretamente ao tema principal que hoje trazemos. Porque devemos passar de um alojamento partilhado normal para um Servidor Cloud VPS.

De uma forma resumida, ter um alojamento partilhado significa que um site está alojado no mesmo servidor que vários outros sites. É uma opção barata mas traz também algumas desvantagens consigo, tais como um armazenamento limitado e uma performance não tão boa como conseguiria num Servidor Cloud VPS.

Um Servidor Cloud VPS pode ser visto neste contexto como uma solução premium para o alojamento de um website, oferecendo uma maior personalização e um melhor desempenho ao utilizador. Claro que como qualquer produto premium, tem de se pagar um pouco mais por ele.

Diferenças entre um Alojamento Partilhado e um Servidor VPS Cloud

Importa, antes de tudo, referir, que na Iberweb todos os alojamentos oferecidos têm a tecnologia Cloud, melhorando exponencialmente a qualidade e oferecendo inúmeras vantagens aos alojamentos oferecidos.

Tal como o nome indica, um alojamento partilhado reparte o seu espaço entre os vários utilizadores daquele servidor. Um servidor VPS é parecido na medida em que também é um servidor geral a albergar vários websites mas, ao contrário de um alojamento partilhado, cada utilizador e website têm total personalização e administração sobre o espaço que lhes é alocado.

Quando partilha um alojamento web com outros utilizadores da rede, partilha também várias limitações. Falta de espaço no disco e um limite nos recursos máximos que pode utilizar são algumas das principais. Mesmo sem querer, neste e noutros tópicos, um website pode facilmente influenciar o desempenho de outro.

Por outro lado, num Servidor VPS Cloud, a privacidade e a independência do alojamento aumenta consideravelmente por ser o seu administrador o único utilizador daquela rede.

Além disso, aumenta também a qualidade com que o serviço de alojamento é executado pois o website vai ter muitos menos problemas de segurança. E se o utilizador necessitar de mudar alguma caraterística, consegue faze-lo rapidamente pois um Servidor VPS Cloud é facilmente escalável.

Quando mudar para um servidor VPS?

A mudança para um servidor VPS, caso tenha um orçamento grande, deve ser feita já hoje. Caso esteja na dúvida se o deve fazer, é importante considerar se o website necessita de uma segurança reforçada por lidar com informações que exigem cuidados redobrados.

Também refletir sobre o tipo de experiência que se quer oferecer ao visitante do website é importante para decidir se muda para um Servidor VPS ou não.

Se está previsto que o website tenha um grande fluxo de visitantes e que este número tenha tendência a aumentar, então é realmente muito importante fazer o mais rapidamente possível a troca para um Servidor VPS Cloud.

A Iberweb oferece uma grande qualidade no que toca a Servidores VPS Cloud. Dê uma olhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *