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Marketing Digital vs Marketing Tradicional

Num mercado empresarial como o atual onde as empresas estão numa luta constante pela atenção do consumidor, é fácil para os responsáveis pelo marketing perderem-se ao longo do caminho. As escolhas de produtos da mesma linha são cada vez maiores, logo é importante que a marca se destaque e atraia o consumidor certo.

A mensagem, aquilo que quer comunicar tem de ser transmitido através do meio mais adequado e ter sempre em conta o tipo de consumidor que queremos atingir.

Numa era como a atual onde o digital impera acima de todos os outros meios, as companhias estão cada vez mais a promover-se através do online. Ainda assim, alguns métodos tradicionais continuam populares, dependendo do tipo de companhia que os usam.

 

A queda dos métodos de marketing tradicionais

Embora estes meios continuem a ser vistos atualmente, são cada vez mais sonegados pelo digital. Publicidade impressa como folhetos ou anúncios em jornais, televisivos ou na rádio continuam a funcionar em certa parte, afinal algumas pessoas ainda veem televisão, ouvem rádio ou leem jornais.

O problema é que o seu custo de produção continua a ser caro, se compararmos com o custo de produção e distribuição de um anúncio online, por exemplo. O próprio consumidor terá uma maior interação com algo feito no digital do que com algo que tenha sido impresso.

Além disso, estas medidas de marketing impressas nunca vão poder ser medidas, pelo menos de maneira tão correta e detalhada como o marketing feito no digital. Esta é uma das vantagens que se tem ao usar marketing online ao invés do tradicional.

 

Benefícios do Marketing Digital

Os meios online mais usados pelas empresas para promover o seu negócio atualmente são as redes sociais. Como já dito, através destes meios de promoção, conseguimos medir na perfeição a efetividade do seu anúncio. Podemos ver as estratégias que realmente estão a funcionar e aquelas que devemos evitar no futuro.

Estas estratégias, ao serem realizadas no universo online, são flexíveis. Ou seja, podem ser alteradas, ajustadas e otimizadas rapidamente tendo em conta a forma como se estão a comportar, sem haver grande perda para o negócio.

O público pode ser escolhido minuciosamente, detalhando-o por idade, género, localização geográfica. Desta forma, a marca pode atingir alvos que se adequam literalmente ao seu tipo de negócio.

A relação entre marca e cliente nestes meio é bem mais interativa e personalizada, uma vez que o feedback é dado de forma quase instantânea (com todos os prós e contras que daí advém). Isto pode ter um efeito positivo na retenção de clientes bem como neles próprios ajudarem a marca a conseguirem novos.

Por fim, o marketing digital não só ajuda a sua empresa a conseguir novos clientes mas também faz com que a perceção e entendimento do seu negócio sejam melhores perante o público.

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