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7 Dicas para o seu site sobre SEO

Sabe que o SEO da sua página é algo muito importante para a valorização do seu site e da sua empresa no mercado? Não sabe o que significa? Neste artigo vamos explicar o que é e dar-lhe algumas dicas sobre como o pode melhorar.

SEO significa Search Engine Optimization e traduz-se por ser o método com que os sites são otimizados para se posicionarem em motores de busca, tais como o Google ou o Bing, com vista a tornarem-se relevantes nos rankings de pesquisa.

 

  1. O telemóvel é o futuro… e o presente.

Atualmente, as pesquisas feitas através do telemóvel são cada vez mais comuns entre os utilizadores e o esperado é que esta tendência venha a aumentar cada vez mais. Assim, o SEO orientado para os dispositivos móveis tem-se tornado cada vez mais relevante no âmbito do marketing orientado para a WEB.

O próprio Google penaliza os sites que mostrem erros nas suas versões para dispositivos móveis, o que pode levar a que a sua página desapareça dos resultados principais dos motores de busca.

Assim, para evitar esta situação, aposte num design que seja responsive, ou seja, adaptável a todos os dispositivos.

 

  1. Tenha em atenção as pesquisas por voz.

O uso cada vez maior de aplicações como a Siri, Cortana ou o Google Now, tem levado a uma grande popularização das pesquisas por voz, sendo que inclusive o próprio Google permite atualmente que esta seja realizada no próprio computador.

Esta nova forma de procurar conteúdo muda totalmente a forma como o SEO de um site deve estar preparado, uma vez que numa pesquisa por voz, são feitas literalmente perguntas ao dispositivo ao invés de se pesquisar por palavras soltas.

Deste modo, não se esqueça: ao configurar o seu SEO, faça uso também de perguntas de maneira a otimizar o seu site para quem pesquise pelo conteúdo através da voz.

 

  1. Aposte no chamado Linkbuilding

Linkbuilding traduz-se por ser a presença de links direcionados para o seu site em páginas que tenham relevância para o próprio conteúdo da sua página.

Esta estratégia torna-se relevante porque uma das melhores formas do seu site se tornar melhor classificado nos resultados dos motores de busca é ele aparecer mencionado e for redirecionado a partir de outros sites com a mesma temática de conteúdo que o seu.

Assim, tente sempre criar conteúdo que seja interessante o suficiente para ser partilhado e mencionado por outras páginas, pois já sabe, a partilha externa da sua página vai levar a um melhor posicionamento nos motores de busca.

 

  1. Aplique-se na otimização dos seus vídeos

Os vídeos são, por larga vantagem, o conteúdo mais pesquisado na Web. Esta é uma verdade universal do online. Partindo deste principio, conclui-se que este género de conteúdo é bastante importante para o seu SEO.

Torna-se assim fulcral que mantenha sempre todos os seus vídeos otimizados para que possam ser mais fáceis de ser encontrados pelos utilizadores, tendo sempre em atenção, por exemplo, que o título e descrição sejam diretos e claro, além de ser sobre a temática tratada.

 

  1. Otimizar todas as imagens

Tal como acontece com os vídeos, também as imagens desempenham um papel importante no ranking da sua página web nos motores de busca. Deste modo dê sempre grande atenção ao momento destas serem otimizadas.

Caraterísticas como o seu tamanho e resolução, as descrições sempre presentes e com boas keywords na tag “alt” bem como um título apropriado para a imagem são vitais para um bom posicionamento do seu site.

 

  1. As Redes Sociais valorizam muito o seu site

Pouca gente sabe isto ainda, mas atualmente os motores de busca têm muito em conta a força das páginas oficiais das redes sociais no momento de definir a classificação do seu website nos rankings de pesquisa.

Não descure então a gestão que dá à rede social da sua empresa uma vez que o sucesso que esta obter terá posteriormente grande influência no SEO do seu site.

 

  1. SEO Local. Faça uso da sua localização

Uma das novas técnicas de SEO e que tem ganho valorização ao longo dos últimos tempos é o SEO Local, ou seja, o SEO adaptado à relação entre a localização da sua página e a dos utilizadores da web, sendo bastante relevante para sites de negócios que tenham realmente uma localização em algum lugar.

Fazendo uso dos recursos de geolocalização que atualmente a maioria dos dispositivos móveis possui (lembre-se do nosso Ponto 1), atualmente os motores de busca têm em conta nos resultados iniciais de uma pesquisa os sites de empresas que estão mais próximos geograficamente do utilizador.

Desta forma, é importante que não descure este ponto na hora de otimizar o SEO do seu site pois já viu como também pode ser importante.

1 Comentário

  1. […] Além de melhorar a experiência de navegação para o visitante de um website e a credibilidade que este tem junto do público, uma vez que está praticamente sempre disponível para ser visitado, bons valores de uptime trazem consigo uma clara melhoria no posicionamento nos motores de busca da Google. Esta é claramente uma das coisas a que a gigante internacional da mais primazia no momento de classificar os sites quanto à qualidade do seu SEO. […]

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